Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim sedia primeiro encontro da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de alguns municípios do Agreste

A Defesa Civil de Belo Jardim, vinculada à Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Belo Jardim, sediou o primeiro encontro da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores do Município e estiveram presentes o prefeito, Gilvandro Estrela, o secretário de Agricultura, Francisco das Chagas, e membros da Defesa Civil das cidades de Pesqueira, Sanharó, Caruaru, Belo Jardim, Bezerros, Gravatá e Primavera.

“Sediar esse encontro foi um momento muito enriquecedor, pois trocamos experiências com outras coordenadorias. O Capitão Filipo, que esteve aqui representando a Codecipe, elogiou o trabalho que estamos realizando em Belo Jardim. Isso significa que estamos no caminho certo. Mas temos consciência que ainda há muito trabalho a ser feito e estamos empenhados em melhorar o nosso serviço para a população”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Belo Jardim, Alcides Campos.

Durante a reunião, foram debatidos o dia a dia das coordenadorias nos municípios e também questões de prevenção nas cidades, que são banhadas pelo Rio Ipojuca. Na ocasião, foi criado um comitê de monitoramento para que os alertas sejam emitidos nessas cidades caso elas tenham necessidade em tempo de resposta mais rápido.

A Defesa Civil é um órgão fundamental na estruturação e no fortalecimento na prevenção de desastres ou na minimização dos seus impactos nos municípios. Desde o início da gestão atual, uma das metas traçadas foi o fortalecimento da atuação do órgão na cidade, já que Belo Jardim está localizada em uma área com instabilidades climáticas. A Defesa Civil de Belo Jardim dispõe de um contato direto com a população. O número é (81) 9 8192 - 7238 e também atende pelo WhatsApp.

Postar um comentário

0 Comentários