Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim: Secretaria Executiva de Meio Ambiente realiza plantio de mudas em comemoração ao Dia Internacional da Floresta

 


Secretaria Executiva de Meio Ambiente realiza plantio de mudas em comemoração ao Dia Internacional da Floresta. No decorrer da semana, pasta dará continuidade a ação de reflorestamento em outros pontos da cidade

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Belo Jardim realizou uma ação de reflorestamento com o plantio de algumas mudas de plantas na Escola Sebastião Cabral, em comemoração ao Dia Internacional da Floresta, com o apoio das empresas Palmeiron e Grupo Moura, e do Instituto Conceição Moura.

Em um segundo momento, a pasta também auxiliou a doação de plantas na Praça da Moura do projeto “Meu Mundo Mais Verde”. "Iniciamos o plantio de mudas nativas com a participação dos professores e dos alunos e falamos sobre a ação e o que ela representa para o futuro, já que cada um deve se responsabilizar com o meio ambiente”, pontuou o titular da pasta, Bruno Galvão.

Segundo o secretário, o planejamento é continuar a ação no decorrer da semana com o objetivo de propagar a responsabilidade e conscientização ambiental. Ele lembrou que o respeito, cuidado e preservação do meio ambiente fazem parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidas pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).

Galvão reforçou, ainda, que para as autoridades e especialistas ambientais, o reflorestamento é uma forma eficaz de recuperar florestas e áreas que foram destruídas ou deixaram de existir em um passado recente. Assim, o plantio intensivo de novas árvores torna-se necessário para evitar a perda de ecossistemas e frear a danificação do planeta.

Postar um comentário

0 Comentários