Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim inicia aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 para idosos a partir dos 65 anos e pessoas com IMC acima de 40

 

Vacinas utilizadas serão Astrazeneca ou Janssen e, quando houver disponibilidade, a Pfizer. A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), inicia, nesta segunda-feira (28/03), a aplicação da segunda dose de reforço (também chamada de quarta dose) em idosos a partir de 65 anos e em pessoas com o Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40.

“Essa segunda dose de reforço é muito importante para que nossa cidade esteja mais protegida. Estamos atendendo todos os públicos, reforçando a importância da imunização e fortalecendo o trabalho de prevenção. Agradeço a cada profissional de saúde que não mede esforços para imunizar toda a população”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.

De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a recomendação é de que a quarta dose seja aplicada quatro meses após a data da terceira dose. As vacinas utilizadas serão Astrazeneca ou Janssen e, quando houver disponibilidade, a Pfizer. Como nas outras imunizações, não será possível a escolha da vacina, já que a aplicação da quarta dose independe dos imunizantes recebidos anteriormente.

“É importante todos buscarem essa dose de reforço. Os índices da terceira dose caíram muito, pois ainda há muita gente escolhendo o fabricante da vacina. O Ministério da Saúde já deixou claro e sempre reforçamos que o intercâmbio de vacinas não altera na imunização”, explica a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

Para se vacinar é preciso comparecer ao Centro de Vacinação Covid levando RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e o cartão de vacina recebido nas aplicações anteriores. O Centro de Vacinação fica localizado na rua Tito de Barros Correia, na quadra do Colégio Donino. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Postar um comentário

0 Comentários