Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim: Estão abertas as inscrições para as oficinas do 4ª DiverCidade

 

Estreando o calendário de eventos em Belo Jardim, o Festival DiverCidade acontecerá entre os dias 10 e 12 de março e contará com uma programação extensa: oficinas, feira criativa, música, teatro e exposição. O Festival, já consolidado pela juventude belo-jardinense, traz nesta edição oficinas, com inscrições gratuitas a serem realizadas no Cine Teatro Cultura e Estação Ferroviária.

Para compartilhar noções básicas de pintura e estimular a liberdade criativa, a artista visual Thalyta Monteiro ministra a oficina Pintura além da representação no dia 10/03, no casarão das artes em Serra dos Ventos.

O artista David Biriguy e sua formação Poesia Sonora, que propõe a produção e gravação de textos poéticos somado a elementos musicais e sonoros, gravados a partir do celular e mixados através de software livre. A oficina Poesia sonora, com David Biriguy acontece dia 11/03, na Estação Ferroviária de Belo Jardim.

Sobre os oficineiros

Thalyta Monteiro é uma artista visual que concentra a natureza, o corpo e a imaterialidade das sensações como tema de suas pesquisas, ela, que é trabalhadora da cultura e técnica em artes visuais pelo IFPE, teve seu último trabalho, Bulbos, exposto na galeria de artes do Sesc Ler Belo Jardim.

Já o poeta, compositor e produtor cultural, David Biriguy, é Autor de quatro livros de poesia, editor do selo Lara Cartonera, e idealizador do projeto de arte-educação Jardins da Literatura. Biriguy já circulou vários estados com suas obras: Balada Literária (SP), Arte da Palavra – SESC (TO) e (MT), Ciclo de Literatura Contemporânea (DF), Inverno Cultural (MG), Bienal Internacional do Livro do Ceará (CE), Festival de Inverno de Garanhuns (PE) e Festival Internacional de Poesia do Recife (PE).

Para se inscrever nas oficinas, preencha o formulário de inscrição de forma gratuita e programe-se: https://docs.google.com/forms/d/10mVCkb5h_UudmpgP6AB2Xa64Ssb6kETnV2890-yj7wg/edit

Serviços

Inscrições para as oficinas do 4º DiverCidade

Data: 10 a 12 de março

10/03 Pintura Além da representação com Thalyta Monteiro

Local: Casarão das Artes de Serra dos Ventos

11/03 Poesia Sonora com David Biriguy

Local: Antiga Estação Ferroviária de Belo Jardim

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários