Após paralisação da coleta de lixo, Prefeitura de Belo Jardim notifica empresa Loke e garante normalização dos serviços. Suspensão da atividade foi causada por falta de pagamento aos funcionários pela prestadora terceirizada
O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), um grupo de funcionários contratados pela empresa terceirizada Loke – Aluguel de Carros e Serviços LTDA., responsável pela limpeza urbana do município, que suspenderam as atividades na última terça-feira (15) por falta de pagamento do salário de fevereiro.
Sensibilizado com a causa após a paralisação da coleta de lixo, o gestor ouviu o grupo de trabalhadores para tratar sobre a questão e explicou que a prefeitura está em dia com suas obrigações financeiras, previstas no contrato de licitação. O prefeito ressaltou que o pagamento do valor referente a fevereiro foi feito desde o dia 10 de março e que a responsabilidade pela ausência no depósito dos salários nas contas dos funcionários é da Loke.
Além disso, Gilvandro Estrela explicou que a primeira medida a ser tomada pela gestão foi de notificar a empresa quanto ao problema, tendo em vista que todos os repasses referentes ao contrato de prestação de serviço foram feitos à Loke desde que ele assumiu o comando do município, incluindo o de fevereiro que causou a paralisação.
Por fim, Gilvandro Estrela
destacou que entrou diretamente em contato com a direção da empresa para
solucionar a questão. Segundo o gestor, os serviços já foram normalizados e a
Secretaria de Gestão Pública, juntamente com a Procuradoria do Município, estão
analisando a questão para tomar as medidas jurídicas cabíveis.
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