Notícias

6/recent/ticker-posts

Vila da Barragem recebe o mega mutirão de limpeza e manutenção; bairro Tereza Mendonça já está em fase de conclusão

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo está executando um mega mutirão de limpeza e manutenção em Belo Jardim. A ação começou esta semana nos bairros Tereza Mendonça, Maria Cristina e Morada Nobre, e já seguiu para o bairro Vila da Barragem. A pasta deslocou uma equipe com 16 servidores responsáveis pelos serviços de roço, poda, pintura de meio-fio, reposição de paralelepípedos, saneamento, iluminação pública e remoção de entulhos e metralhas.

“Não poderíamos deixar de honrar o nosso compromisso com a comunidade de Vila da Barragem, que nos deu um voto de confiança. Vamos dar uma cara nova para mais esta localidade porque fazemos um trabalho sério, que honra e respeita o dinheiro público”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

No bairro Tereza Mendonça, que já está em fase de conclusão, todas as ruas receberam a pintura de meio-fio e 13 lâmpadas e luminárias que estavam sem funcionar já foram trocadas. Em relação aos serviços de limpeza, todas as ruas já foram varridas e um terreno de aproximadamente 4200 metros quadrados foi limpo. A equipe também usou três caçambas de lixo, que retiraram 66 toneladas de entulhos e metralhas de outros pontos do bairro.

Em relação aos serviços de pavimentação com asfalto e paralelepípedo, cerca de 5600 quilos de asfaltos já foram utilizados e 113 metros de paralelepípedos já foram repostos em diversos pontos do bairro. Já os serviços de saneamento foram realizados com a troca de 20 metros de tubos, limpeza de um canal e outras quatro intervenções em locais distintos.

Como já havia sido informado anteriormente, essa ação contemplará todos os bairros da cidade durante os próximos três meses. Para o titular da pasta, Wendell Carneiro, o objetivo principal dessa ação é proporcionar qualidade de vida para à população. “Estamos empenhados em deixar Belo Jardim limpa, linda e com uma infraestrutura de qualidade, que é um serviço essencial para o bom funcionamento da sociedade. Temos muito trabalho pela frente e são muitos os desafios que teremos que enfrentar, mas estamos empenhados em proporcionar o melhor para a população”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários