Notícias

6/recent/ticker-posts

Residencial Vila Bela I, em Belo Jardim recebe mutirão de saúde na próxima segunda-feira (21/02)

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, na próxima segunda-feira (21/02), um mutirão de saúde para os moradores do residencial Vila Bela I, que foi entregue em novembro de 2021 para a população.

“Como a comunidade ainda não tem unidade de saúde, aproveitamos nosso mutirão itinerante para levar saúde e qualidade de vida para quem precisa”, comentou a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

A partir das 8h, serão oferecidos: atendimento médico; atendimento de enfermagem; palestras de saúde; verificação de pressão; teste de glicemia; teste de covid; planejamento familiar; marcação de exames; cadastros do e-sus; atendimentos para hipertensos, diabéticos e gestantes; atualização de cartão de vacina para crianças e vacinação contra a Covid-19. Todos os serviços serão gratuitos.

Residencial - O Vila Bela I faz parte do Programa Federal Casa Verde e Amarela (o antigo Minha Casa, Minha Vida) e estava, há cerca de 2 anos, sem previsão de entrega, mesmo com obra já finalizada pela incorporadora J3. Contudo, após assumir o mandato, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela e o ex-ministro Mendonça Filho foram a Brasília, no mês de junho, para, entre alguns pleitos, buscar soluções para os entraves federais junto ao Ministério e a Caixa Econômica Federal. Juntos, eles conseguiram destravar o Residencial e realizar a inauguração.

Postar um comentário

0 Comentários