Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim muda local da Feira do Gado atendendo a uma solicitação de urgência dos comerciantes

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Agricultura, atendeu a uma solicitação de urgência dos comerciantes da Feira do Gado mudando a localidade, que antes acontecia próximo ao Pátio da Feira, para a entrada da Lagoa. A razão da mudança aconteceu por causa da construção de um novo empreendimento no local.

“Foi estipulado um prazo muito curto para a mudança de local e através de parceria da Secretaria de Agricultura, com o prefeito Gilvandro Estrela e os comerciantes da feira, conseguimos viabilizar essa mudança em um tempo hábil de cinco dias. Foi nítida a felicidade dos comerciantes da feira, que estavam achando que seriam deixados de lado. Mas nós temos compromisso com o povo e conseguimos realizar essa intervenção”, afirmou o secretário de Agricultura, Francisco das Chagas.

Apesar de ser um local provisório, foram construídos 12 currais nos quais vão proporcionar um ambiente mais espaçoso e agradável para os comerciantes e principalmente para os animais. Além da comercialização de bovinos, a Feira do Gado também dispõe de equinos, suínos, caprinos, ovinos, ração e outros arreios para animais

De acordo com Francisco das Chagas, a Secretaria de Agricultura já está estudando a possibilidade de deixar a feira do Gado em um local fixo e próprio da prefeitura municipal, mas afirma que para o momento presente, a nova localidade irá suprir as necessidades dos comerciantes.

“Essa mudança de local da feira acabou sendo uma coisa boa, tendo em vista que no antigo ponto tinham muitas pessoas e veículos em trânsito pelas dependências do local, o que poderia acabar causando acidentes caso algum animal fosse solto. Na nova localidade, pedimos o apoio da SEDEC para organizar o ambiente e eles fizeram um trabalho impecável, então deixo aqui os meus agradecimentos ao órgão público municipal”, concluiu o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários