Notícias

6/recent/ticker-posts

Patrimônio Vivo de Caruaru, Zefinha Parteira morre aos 81 anos


Eleita Patrimônio Vivo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em dezembro de 2021, Zefinha Parteira morreu aos 81 anos no domingo (20) vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ela foi parteira por mais de 40 anos.

Zefinha trouxe mais de 2 mil crianças ao mundo e foi representante das parteiras nos Conselhos Municipais de Saúde, da Mulher e do Idoso. Ela também atuou como presidente da Associação de Parteiras Tradicionais de Caruaru.

Por meio de nota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), lamentou a morte de Zefinha. "Teve sua vida dedicada a cuidar das gestantes, dando todo apoio necessário em um momento tão especial na vida de uma mulher, que é a chegada de um filho. [...] Aos familiares e amigos, o meu fraterno abraço", disse.

Também por meio de nota, o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior, também lamentou: "Toda a equipe da Fundação de Cultura sente, profundamente, a partida da importante representação da cultura popular. Aos amigos e familiares, nossos sinceros sentimentos".

G1 Caruaru 

Postar um comentário

0 Comentários