OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Em Belo Jardim, Gilvandro Estrela assina ordem de serviço de R$ 699 mil para construção de quadra; Mendonça Filho destaca ganho para a educação

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, assinou, nesta quinta-feira (17), a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, no distrito de Serra do Vento. Ex-ministro da Educação, Mendonça Filho participou da solenidade e destacou que a obra, orçada em R$ 699 mil, será um ganho para a educação do município.

Ao assinar o documento, Gilvandro Estrela lembrou que o projeto já era para ter sido concluído há muitos anos, citou as várias licitações para executar a obra que não tiveram resultados e criticou a incompetência das gestões passadas ao não concluir o empreendimento e negligenciar a educação e o futuro das crianças de Belo Jardim.

“Quando ocupei a cadeira de prefeito interinamente, consegui, junto com Mendonça, desbloquear os recursos para a construção desta quadra. Entretanto, devido ao pouco tempo de gestão, não conseguimos dar continuidade. Outros passaram pela prefeitura e não fizeram. Agora, esta obra vai sair do papel e nos próximos meses voltaremos para inaugurá-la”, disse Gilvandro Estrela.

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que o novo equipamento esportivo auxiliará no processo de aprendizagem dos estudantes, tendo em vista que a prática esportiva faz parte das grades curriculares e comprovadamente auxilia no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Ele destacou o empenho do prefeito Gilvandro Estrela em resgatar a educação do município e melhorar os indicadores.

“Os recursos para construir esta quadra foram liberados quando eu fui ministro, mas do outro lado não havia comprometimento. Gilvandro Estrela promete e cumpre, ele está mudando a história de Belo Jardim, ao contrário de outros que colocaram a cidade no fundo do poço com obras inacabadas e descaso. Assim como eu, Gilvandro tem compromisso com o município e vai fazer muito mais”, ressaltou Mendonça. 

Segundo a Secretaria de Educação e Tecnologia do município, após as várias licitações, o único trabalho executado no local foi o de escavação do terreno onde seria a quadra poliesportiva, mas a obra, no entanto, foi totalmente abandonada e jamais concluída. A pasta informou, ainda, que os recursos para finalmente concluir a construção do equipamento são próprios e o prazo para entregá-lo à unidade escolar é de 12 meses.

“Este é mais um projeto que nos comprometemos a fazer para melhorar a qualidade de vida e aprendizagem dos nossos alunos, oferecendo o que temos de melhor. O prazo estipulado para entrega é de 12 meses, mas nosso objetivo é entregar esta quadra o mais breve possível, pois temos outros projetos para o decorrer do ano”, disse a secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto.

A construção da quadra será feita pela empresa Eco Construtora, vencedora da licitação, e o projeto arquitetônico contempla três lances de arquibancadas, vestiários feminino e masculino e tela de segurança cercando o campo de jogos, que será utilizado para as modalidades de basquete, vôlei e futsal.

Gilvandro Estrela ressaltou que a gestão acredita e valoriza o quanto o esporte pode criar oportunidades de cidadania, inclusão e educação para crianças e jovens. Por isso, a priorizou a execução deste projeto para suprir as necessidades da comunidade educativa de Serra do Vento. A nova quadra poliesportiva, inclusive, será semelhante à da Escola Centro Comunitário Municipal Castelinho, que é localizada no bairro Maria Cristina.

Postar um comentário

0 Comentários