Notícias

6/recent/ticker-posts

Comércio abre normalmente durante Carnaval em Belo Jardim

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, confirmou nessa quarta-feira (22 de Fevereiro), que durante o período de carnaval, entre a segunda-feira (28 de Fevereiro) e 02 de março – quarta-feira de cinzas, o comércio irá funcionar normalmente. O documento ainda reforça que a feira livre também deverá acontecer normalmente na segunda, no Pátio da Feira e de Eventos Nivaldo Jatobá.

A medida considera o decreto estadual n°52.249 que cancelou o ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais durante o Carnaval. No período, as festividades também estão proibidas de serem realizadas, para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado.

Embora o comércio abra normalmente, as agências bancárias estarão fechadas. Desse modo, nos dias 28/02 e 01/03 – segunda e terça-feira de Carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira de cinzas (02) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

A Prefeitura de Belo Jardim, através de decreto municipal, publicado no portal da transparência, confirmou que haverá expediente normal entre na segunda e terça-feira, 28 e 1° de março – na ordem, em toda administração pública, seja, direta, indireta, fundacional e autárquica. No entanto, a quarta-feira, dia 02 de março, será ponto facultativo e somente os serviços considerados essenciais, como saúde e limpeza pública irão funcionar no período. Na quinta-feira (03 de Março), as atividades de todo os setores serão retomadas normalmente.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários