Notícias

6/recent/ticker-posts

Calango suspende aulas de judô por alta da Covid-19 em Belo Jardim

 

A diretoria do Belo Jardim Futebol Clube (BJFC), suspendeu as aulas na modalidade de judô do projeto “Atleta Cidadão do Futuro”, considerando o quadro epidemiológico da covid-19, com aumento de casos no município, que de acordo com a Secretaria de Saúde, registra 748 pessoas com o vírus ativo. Atualmente, o projeto acontece desde setembro de 2021, com patrocínio da Moura e do Governo Federal, através da secretaria Especial do Esporte.

Atualmente, 70 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos são beneficiados com as aulas gratuitas na modalidade. No centro de treinamento onde as aulas acontecem três vezes durante a semana, cuidados como aferição da temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e uso de máscara são mantidos, no entanto, o esporte é praticado coletivamente e com contato físico.

“O objetivo é preservar a saúde dos nossos atletas. Estamos receosos com essa doença e não podemos facilitar para que o vírus afete os nossos alunos”, destacou o sensei Maurício Silva, em comunicado enviado à imprensa e assinado pelo diretor do clube, Cacá Maciel.

Inicialmente, as aulas estarão suspensas pelo período de 15 dias, com previsão de normalização das aulas no próximo dia 28 de fevereiro. A diretoria do BJFC irá avaliar a retomada dos treinos, considerando o quadro epidemiológico do município.

Postar um comentário

0 Comentários