Notícias

6/recent/ticker-posts

SEDEC entra na fase de conclusão de sinalização de ruas asfaltadas no final de 2021

 

Com o objetivo de dar novos passos para o reordenamento do trânsito em Belo Jardim, a Secretaria de Defesa Cidadã (SEDEC) iniciou, nesta semana, a fase de conclusão de sinalização de ruas de cinco bairros que foram asfaltadas nos meses de novembro e dezembro de 2021.

Ao todo, seis vias estão sendo sinalizadas: as avenidas José Justino Oliveira e Júlia Rodrigues Torres, e as ruas Eurico Rodrigues, José Vieira de Souza, João Batista Senhorinho e Pedro Bezerra da Silva. O projeto de pavimentação recebeu recursos oriundos de emenda parlamentar e, no caso da sinalização, uma parceria entre as secretarias de Obras e Defesa Cidadã tem executado os serviços. 

O secretário de Defesa Cidadã, Cel. Fábio Souza, informou que todo o projeto de sinalização foi amplamente discutido e avaliado com o prefeito, Gilvandro Estrela, e alguns profissionais da área de arquitetura. Segundo o titular da pasta, a conclusão deve ocorrer ainda essa semana. 

"Uma cidade com um trânsito que prioriza o respeito e a paz é uma cidade mais humanizada, na qual existe qualidade de vida, fato que atrai mais investimentos, inclusive. Porque uma cidade que cuida das pessoas é uma cidade que cresce com sustentabilidade pensando no futuro”, disse o secretário, Cel. Souza.

As sinalizações de trânsito têm por objetivo conduzir e prevenir condutores e pedestres sobre as condições de uso das vias públicas e estradas. Além de ser importante para a organização e o respeito aos direitos de cada pessoa, garante segurança e fluidez nas paradas, circulação e estacionamento ordenado nos diversos tipos de vias.

O diretor de Obras, Marcelu Vinicius, destacou a união entre as duas secretarias. “A execução desse projeto através de parceria das secretarias de Obras e da Defesa Cidadã vai melhorar a viabilidade da população. Buscamos aprimorar o tráfego urbano e formas de desafogar o trânsito, trazendo mais conforto e mobilidade”, disse. “Esse projeto trará mais vida à cidade, pois organizar o trânsito é, antes de tudo, garantir o direito do cidadão ir e vir com segurança”, completou o arquiteto e urbanista, Gustavo Barbosa.

Postar um comentário

0 Comentários