Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Juventude convida os jovens belo-jardinenses a emitirem a ID Jovem

 

A Secretaria de Juventude da Prefeitura de Belo Jardim está emitindo a ID Jovem no município. A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também as vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto nº 8.537, de 5 de outubro de 2015.

Esse documento pode ser emitido de qualquer lugar que tenha acesso a internet. No entanto, alguns pré-requisitos precisam ser atendido para a emissão do documento, sendo eles: ter entre 15 a 29 anos, ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e estar com esse cadastro atualizado há pelo menos 24 meses, ter renda familiar de até dois salários mínimos e saber o número do NIS.

São milhões de jovens brasileiros nessa faixa etária que terão acesso a esse direito que é garantido pelo Estatuto da Juventude - Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013. “Convidamos os jovens da nossa cidade a emitir esse documento, que traz muitos benefícios para a classe. A Secretaria de Juventude está disponível para ajudar na emissão do documento. Os nossos servidores estão à disposição para ajudar quem nos procurar”, afirmou a secretária de Juventude, Letícia Severo.

A Secretaria de Juventude fica localizada na Rua Pe Pedro Paes, nº 64, Centro, próximo ao ponto de lotação de Caruaru, com horário de funcionamento das 8h às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários