OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação e Tecnologia empossa 38 novos gestores das escolas da Rede de Municipal de Ensino


A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Tecnologia, empossou, nesta terça-feira (11), 38 novos gestores que serão responsáveis pela administração das 58 escolas municipais em 2022.

A pasta preparou uma seleção criteriosa, como explicou a secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto. “Esse é um dos desafios que sabíamos que iríamos enfrentar. Historicamente nós nunca tivemos a oportunidade de ter nas nossas escolas, gestores selecionados através de um processo democrático que dava oportunidade igual a todos, independente do seu partido político, mas considerando sua competência”, disse a gestora.

O prefeito Gilvandro Estrela ressaltou a importância do papel que cada um irá assumir a partir de hoje. “Venho hoje abraçar vocês, professores, que estão aqui, se comprometendo e se colocando à disposição para contribuir na educação no nosso município. O gestor tem um papel fundamental, e na escola não é diferente, é preciso ter responsabilidade e honestidade", disse. 

A seleção simplificada ocorreu durante o mês de dezembro e foi concluída no último dia 7. O secretário Executivo de Ensino e Aprendizagem, Everaldo Santos, explicou que o processo para selecionar os profissionais teve três etapas e destacou a atuação da pasta. “A partir da designação dos novos gestores iniciaremos um programa de monitoramento do desenvolvimento da educação em nosso município que contará com formação, definição de metas e acompanhamento sistemático”.

O evento não foi aberto ao público e estiveram participando apenas os novos diretores e algumas autoridades do município, devido às recomendações de prevenção contra a Covid-19, Influenza (H3N2), entre outros vírus que tem circulado e atingido a população.

Postar um comentário

0 Comentários