Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação de PE define data de volta às aulas; escolas deverão seguir protocolos


O secretário executivo de Educação de Pernambuco, João Charamba, falou nesta segunda-feira (17 de janeiro).

) à CBN Caruaru sobre quais os protocolos que as escolas devem seguir na volta às aulas. Ele informou que as aulas do ano letivo de 2022 devem começar no dia 3 de fevereiro, tanto nas escolas públicas quanto as privadas.

"Nós estamos com um protocolo já definido desde o final do ano passado. Fizemos uma mudança significativa, que foi a retirada do distanciamento social. [...] Nós temos hoje um protocolo sem distanciamento social, mas uso obrigatório de máscaras e esse protocolo é o que a gente deve iniciar o ano letivo, agora no dia 3", disse.

"Obviamente que nós estamos com os números saltando com a relação a influenza, a H3N2, com Covid também com o número de casos aumentando, e isso também chama atenção. Nós estamos com a reunião prevista para essa semana, com o comitê de enfrentamento a Covid, mas até o presente momento não temos nenhum chamado em relação ao início das aulas, ou seja, nós vamos retornar no dia 3 sem o distanciamento. Pode ser que daqui para o dia 31 de janeiro nós tenhamos alguma outra restrição, mas até a data de hoje, nós estamos com esse protocolo definido", explicou.

G1 Caruaru

Postar um comentário

0 Comentários