Notícias

6/recent/ticker-posts

Prisões em flagrante por violência doméstica aumentam 15,6% entre 2020 e 2021 em Caruaru, informa delegada da mulher

 

As prisões em flagrante por violência doméstica e familiar aumentaram 15,6% entre 2020 e 2021, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26 de Janeiro) pela delegada da mulher, Jimena Gouveia, durante entrevista à CBN.

Para ela, os índices dos casos de violência doméstica no município ainda não são os ideais. "Porque o ideal é zero. Mas aqui em Caruaru estamos com um índice bem menor. Em termos gerais, quando a gente analisa os casos de violência, vemos que é uma luta diária o combate, é uma luta que não cessa", disse.

"Quando ocorre a morte de uma mulher, a gente tem que lembrar que um feminicídio é decorrente de uma série de outras violências que a mulher vinha passando. Ameaças, violência psicológica, perseguições, agressão física...", destacou a delegada.

Para ela, a "sociedade machista precisa ser desconstruída para que possamos vislumbrar o futuro". A delegada ainda pontuou que os "seres humanos devem se respeitar em condições de igualdade". "A mulher vem conquistando espaços, mas as agressões ainda continuam. Há muito na cabeça do homem agressor a questão hierárquica, de que o homem está acima da mulher", ressaltou.

G1

Postar um comentário

0 Comentários