Notícias

6/recent/ticker-posts

PRF flagra bitrem com mais de 86 toneladas de milho em Garanhuns, PE


Motorista transportava a carga de Moita Bonita/SE para cidade de Pernambuco.

Na madrugada deste sábado (15/01/2022), mais um condutor de transporte de carga foi flagrado transportando grãos de milho em excesso. A abordagem se deu na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Garanhuns, na BR 423, Agreste pernambucano.

Passava das 3h da manhã, quando a equipe PRF deu ordem de parada ao condutor de um bitrem. Ao checar a documentação, os policiais constataram que a combinação de carga transportava mais de 86 toneladas de grão de milho. O motorista informou que iniciou a viagem em Moita Bonita, em Sergipe, e levaria a carga para a cidade de Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco.

Para esse tipo de infração, a legislação prevê duas maneiras de responsabilizar o condutor infrator: a primeira, é se o veículo exceder a capacidade máxima de tração, que é o limite de peso que o fabricante estabelece para transportar no veículo. A outra forma é se exceder o peso bruto total, que é a soma do peso do veículo junto com o que ele pode transportar. Na situação flagrada, o motorista foi autuado por violar as duas regras de transporte de carga. Somadas, as multas chegam à R$ 25,5 mil. O bitrem foi removido ao depósito credenciado para transbordo da carga em excesso.

Agreste em Alerta 

Postar um comentário

0 Comentários