Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim decidiu suspender Festa de Reis no distrito de Serra do Vento, devido aumento de casos de COVID-19 e surto da gripe H3N2

A Prefeitura de Belo Jardim vem a público informar que decidiu, na noite desta quarta-feira (05), suspender oficialmente a realização da importante, tradicional e histórica Festa de Reis, que seria realizada no distrito de Serra do Vento, de hoje até o próximo fim de semana.

A difícil decisão ocorreu após o momento delicado que o município enfrenta, com o aumento de casos de Covid-19 e o surto da gripe Influenza H3N2, que teve as três primeiras ocorrências confirmadas pela Secretaria de Saúde do nosso município, na tarde de hoje.

Nos últimos 15 dias, os atendimentos no Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL) duplicaram, no levantamento da Secretaria de Saúde. Antes, a média era de 170 pessoas atendidas por dia e, com o surto de Influenza H3N2, o número superou mais de 400 atendimentos diários.

A Prefeitura esclarece que o projeto da Festa de Reis já estava totalmente elaborado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, responsável pelo calendário festivo da cidade. Diante da mudança no quadro da saúde municipal, no entanto, entende que o momento não é adequado para a realização de festas de rua.

Além disso, lembra que o decreto estadual do Governo de Pernambuco, vetando eventos públicos, foi prorrogado até o dia 31 de março. No momento, são permitidas apenas celebrações fechadas e com a certificação de vacinação apresentada pelo público presente.

Por fim, a gestão municipal pede a compreensão de toda a população não apenas em relação ao cancelamento desse evento, mas também no reforço das medidas de proteção definidas pelos órgãos públicos sanitários, como o uso de máscara e o ato de evitar aglomerações. O nosso compromisso, antes de tudo, é cuidar das pessoas e salvar vidas.

Com fé em Deus e o apoio de toda a população, esta guerra será vencida e, em breve, a Festa de Reis da Serra do Vento voltará a ser realizada como sempre foi. Ascom

Postar um comentário

0 Comentários