Notícias

6/recent/ticker-posts

Mendonça Filho e Gilvandro Estrela assinam ordem de serviço para elaboração do projeto do Novo Hospital em Belo Jardim, PE

 

Ao lado de Mendonça, Gilvandro Estrela assina ordem de serviço para elaboração do projeto do Novo Hospital. A empresa terá 120 dias para entregar o projeto da unidade que contempla 100 leitos

A ordem de serviço da elaboração do projeto básico do futuro hospital municipal de Belo Jardim foi assinada, nesta quarta-feira (12 de janeiro de 2022), pelo prefeito Gilvandro Estrela.  O projeto do hospital que vai garantir 100 leitos deve ser entregue em um prazo de 120 dias. A nova unidade que foi compromisso de campanha de Gilvandro Estrela será  um importante passo para se consolidar como mais um polo médico no Agreste de Pernambuco.

“Os belo-jardinenses merecem um novo hospital no porte que estamos planejando e que iremos executar. Agora, vamos em busca dos recursos para entregar este projeto à população o quanto antes”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

O projeto do novo hospital de Belo Jardim prevê uma unidade com 100 leitos, sendo 90 de internamento e 10 de UTI, e deve ser referência em ortopedia. A obra vai gerar cerca de 500 empregos em sua construção e quando estiver em funcionamento serão mais de 300 oportunidades diretas para os profissionais da área de saúde.

“O novo hospital será uma realidade e a população de Belo Jardim terá uma unidade referência, com profissionais capacitados e um tratamento humanizado. Esse projeto é mais uma prova da nossa liderança para garantir ainda mais recursos para a cidade, a saúde de Belo Jardim vai continuar avançando”, disse Mendonça Filho

Ao lado do prefeito Gilvandro Estrela, o ex-ministro destacou que o projeto do novo hospital municipal vai garantir que Belo Jardim atenda a necessidade do município e seja o pontapé para a instalação de um polo regional de saúde na Cidade.

Mendonça reforçou que o trabalho de articulação política em Brasília rendeu, além do andamento para a construção do Novo Hospital,  somente em 2020 e 2021, quatro respiradores pulmonares e R$ 1,5 milhão para a saúde de Belo Jardim, verba foi utilizada no custeio da Atenção Básica e da média e alta complexidade.

A nova unidade de saúde terá estrutura moderna, totalmente plana para conter os gastos com energia. Segundo a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro,  o projeto será pensado também na parte do atendimento humanizado, com quartos com varandas que possam auxiliar no tratamento e recuperação dos pacientes.

“O único hospital de referência em nossa região para ortopedia é o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e a demanda é muito grande, ficando vários pacientes na fila de espera para este tipo de atendimento. Então, nosso foco é transformar o nosso futuro hospital em referência nessa especialidade”, explicou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Postar um comentário

0 Comentários