Notícias

6/recent/ticker-posts

Leonardo Dourado deixa Secretaria de Gestão Pública de Belo Jardim para fazer especialização no Canadá e pasta fica sob novo comando

 

Leonardo Dourado deixa Secretaria de Gestão Pública de Belo Jardim para fazer especialização no Canadá e pasta fica sob novo comando. Novo secretário também é Tenente do Exército com especialização em Licitação e Contrato. 

A Prefeitura de Belo Jardim anunciou, na última sexta-feira (31), que a partir de janeiro de 2022 a pasta de Gestão Pública terá um novo secretário municipal. Leandro Matos, que é 1° tenente R2 do Exército Brasileiro, pós-graduado em Contabilidade e Planejamento Tributário, substitui Leonardo Dourado, que foi aprovado para fazer uma especialização e convidado pelo Governo do Canadá a trabalhar no país.

Ao longo dos cinco meses em que ficou responsável pela Secretaria de Gestão Pública de Belo Jardim, Leonardo garantiu, além do diálogo com fornecedores, o parcelamento dos salários atrasados dos servidores municiais da educação e aposentados que recebem até um salário-mínimo.

Leonardo também capitaneou a implementação do Comprasnet, sistema de compras do governo federal que traz mais transparência nos processos licitatórios e atingiu o recorde de arrecadação própria municipal nos meses de setembro e outubro.

“Assumi a secretaria com a missão de ajudar a gestão a colocar a casa em ordem. Muito foi feito, como os acordos das dívidas passadas deixadas por outras gestões. Também implantamos um sistema de compras federal que facilita e dá ainda mais transparência aos processos licitatórios, mas ainda há muito a fazer. Agradeço ao prefeito Gilvandro a oportunidade e confiança depositada. Sigo para o Canadá com a certeza de que Leandro vai dar continuidade ao trabalho com ética e disciplina”, relatou Leonardo Dourado.

De acordo com a gestão municipal, durante todo o mês de dezembro, Leonardo seguiu trabalhando diariamente e incansavelmente junto com o futuro secretário, garantindo uma transição tranquila, transparente e eficiente de todos os serviços da Secretaria de Gestão. A passagem de bastão, inclusive, foi bastante elogiada pelos servidores municipais, que destacaram o profissionalismo e ética de ambos os envolvidos na troca de comando. 

Vale salientar que Leonardo Dourado e Laércio Lemos (secretário anterior), deixaram seus respectivos cargos de secretários de Gestão Pública por motivos pessoais. “Laércio é um grande amigo e saiu para cuidar de seus pais idosos, ambos com mais de 90 anos. E Leonardo para uma especialização no Canadá, assim como uma oportunidade única lá. Para mim é motivo de orgulho saber que por essa pasta passaram grandes nomes e de muito valor profissional, ético e moral. Essa confiança deposito também em Leandro que tem um grande currículo”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

Novo secretário - Leandro Matos, que assume a pasta em janeiro, é formado em Ciências Contábeis;  Pós-graduado em Contabilidade e Planejamento Tributário; 1º Tenente R2 do Exército Brasileiro; tem Curso Preparatório de Oficias da Reserva – CPOR-R; Curso de Intendência (Contabilidade, Administração e Logística Militar); Matemática Financeira; Auditoria Tributária; Licitações e Contratos; Execução Orçamentária Financeira e Patrimonial; Gestão e Controle de Contratos.

Postar um comentário

0 Comentários