Notícias

6/recent/ticker-posts

Gilvandro Estrela, Novo Atacarejo e Grupo Moura entregam à população belo-jardinense uma nova avenida

O antigo Beco da Pinguela, que agora irá se chamar Avenida Moacir Monteiro Senhorinho, será um dos principais acessos à Belo Jardim

Nesta quinta-feira (27), a população belo-jardinense recebeu mais uma avenida que irá beneficiar a população com acessibilidade e mais qualidade de vida. O antigo Beco da Pinguela, que agora irá se chamar Avenida Moacir Monteiro Senhorinho, foi totalmente requalificado e a inauguração aconteceu nesta manhã.

A obra asfáltica contemplou 6.300m², sendo 630m de comprimento por 10m de largura e os recursos foram oriundos da iniciativa privada. A nova avenida, que se tornará um dos principais acessos à cidade, vai garantir mais mobilidade, trafegabilidade e desenvolvimento econômico. As empresas responsáveis pela obra asfáltica foram a Monthé Engenharia e AMPM Engenharia. As intervenções duraram cerca de três meses e foi uma parceria da Prefeitura Municipal com o Novo Atacarejo e o Grupo Moura.

A prefeitura ficou responsável pela disponibilização de maquinários e de servidores da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo que fiscalizaram e apoiaram a obra; pela requalificação total da iluminação pública do local e pelos serviços de capinação, pintura do meio fio e limpeza geral. Já o Novo Atacarejo entrou com recursos privados para a realização asfáltica, enquanto o Grupo Moura demoliu as casas do entorno e indenizou os proprietários, para que a avenida fosse estendida em cinco metros de largura.

Na nova avenida, a população também terá acesso a uma ciclofaixa e a uma calçada destinada aos pedestres, o que irá proporcionar uma mobilidade urbana melhor e a oportunidade da prática de exercícios físicos, seja através de caminhadas ou do ciclismo.

“O motivo hoje é de muita alegria, muita felicidade e agradecimento a Deus. Nós passamos por uma crise mundial e apareceram alguns filhos de Deus que resolveram fazer esse grande investimento na cidade. Eu quero agradecer ao Novo Atacarejo, a família Moura, mãe de Belo Jardim, e agradecer também aos meus parceiros da prefeitura, que se empenharam para que pudéssemos fazer essa obra o mais rápido possível. A felicidade também é de entregar mais uma avenida que vai facilitar a mobilidade urbana”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que tem um grande apreço pela cidade, conta da sua felicidade em ver a cidade se desenvolvendo. “Me sinto muito feliz porque Belo Jardim se consolida como um polo de distribuição de alimentos, um polo atacadista, atendendo não só o próprio município, mas toda a região. E ao mesmo tempo, a prefeitura vem correspondendo e ampliando a infraestrutura da cidade para atender ao cidadão, ao comerciante e a população como um todo que circula aqui dentro da cidade”, afirmou.

Já a gerente da unidade do Novo Atacarejo em Belo Jardim, Fernanda Gameleira, acredita que

a parceria com a prefeitura e a nova via de acesso irão beneficiar o novo empreendimento na cidade. “A prefeitura tem sempre nos proporcionado oportunidades de crescimento. Esse novo acesso será de suma importância porque já temos percebido que as pessoas que estão no centro da cidade preferem fazer as suas compras por aqui, já que a distância é grande. Com esse acesso elas podem ir a pé, fazendo sua caminhada diária pela manhã e comprar um pãozinho que sai às 7 horas na nossa padaria. Então, eu acredito que essa via era o que faltava para que o Novo Atacarejo realmente se consolidar na cidade”, ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários