Notícias

6/recent/ticker-posts

Criança autista é a primeira vacinada contra Covid-19 nesta nova etapa da imunização, em Belo Jardim

Teve início, nesta segunda-feira (17/01), a imunização contra Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos com comorbidades, em Belo Jardim. O pequeno Davi de Souza Holanda, de 10 anos e portador do espectro autista, foi o primeiro vacinado da cidade, nesta etapa da vacinação infantil.

“Estou muito feliz em saber que a vacinação chegou para crianças atípicas de nossa cidade, pois sei que a partir de hoje, este público também estará protegido contra as gravidades da Covid-19. Meu recado para todos é que venham se vacinar! Existe todo um estudo por trás da vacina e se ela tá disponível para as crianças é porque deu certo. Não tenham medo, tragam seus filhos, pois já deu certo”, comemorou o pai de Davi, Helton Karter Holanda.

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela e a secretária municipal de Saúde, Aline Cordeiro acompanharam este momento histórico para a cidade e reiteram a importância da vacinação.

"O município está cumprindo seu papel de cuidar das pessoas e, na vacinação, não tem sido diferente. São cerca de 500 doses iniciais que serão utilizadas para imunizar crianças especiais da nossa cidade", disse Gilvandro Estrela.

“Conforme novas doses forem chegando, vamos nos adaptando com a seriedade de sempre e convocando novas crianças para se imunizar. Hoje esperamos suprir a necessidade dessas famílias que esperaram tanto por isso", disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Vacinação Infantil - Neste primeiro momento, serão vacinadas crianças, de cinco a 11 anos, com doença neurológica crônica, autismo e síndrome de Down. Para se vacinar será necessário estar acompanhado pelos pais ou responsáveis legais e apresentar os seguintes documentos: RG ou registro de nascimento; CPF ou Cartão SUS; comprovante de residência em nome dos pais e laudo médico. A vacinação pediátrica será aplicada em um intervalo de oito semanas, entre a 1ª (D1) e a 2ª dose (D2). O imunizante será o da Pfizer, em dose de 0,2ml.

O Centro de Vacinação Covid (quadra do Colégio Donino) funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h; e aos sábados, das 8h às 13h.


Postar um comentário

0 Comentários