OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Casos de gripe aumentam em 260% em Belo Jardim, PE

Em meio a epidemia de casos de Influenza e da variante H3N2, em Pernambuco, e de registros de casos da “Flurona” [dupla infecção de Covid-19 e a gripe], no Brasil, cidade de Belo Jardim, no Agreste, aumentou o número de ocorrências com pacientes que deram entrada na emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), com sintomas gripais. Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Belo Jardim não possui casos confirmados da H3N2.

Dados do segundo semestre de 2021, registrados pela Secretaria, revelam que somente no último mês de dezembro, 1.420 pacientes deram entrada na unidade com sintomas gripais – veja quadro de atendimentos abaixo. Se comparamos com o mês de novembro do mesmo ano, o número de atendimentos a pacientes com sintomas gripais teve um aumento de 260.4%.

“Antes tínhamos cerca de 170 atendimento diários de síndrome gripal em nossa emergência. Hoje, já chegamos a 430 atendimentos por dia. São números que nos preocupam. Orientamos que as pessoas que estiverem com sintomas leves, procurem a rede de Atenção Básica nas UBS, e se necessário, se dirija à emergência”, disse em entrevista a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Em recente enquete feita na rede social do BJ1 536 pessoas disseram conhecer alguém que está gripado em Belo Jardim.

A crescente de casos de gripe em Belo Jardim, alerta que cuidados como evitar aglomeração, utilizar corretamente a máscara, cobrindo nariz e boca; manter os ambientes ventilados e o isolamento das pessoas que estão com algum sintoma respiratório, devem ser mantidos para evitar a contaminação pelo vírus da gripe. (Bj1)

Postar um comentário

0 Comentários