Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim descentraliza ponto de vacinação contra Covid-19

 

Belo Jardim descentraliza ponto de vacinação contra Covid-19. Durante este mês de janeiro, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), estará descentralizando a vacinação contra Covid-19 no município.

"Para atualizar o esquema vacinal e por conta do aumento de casos de síndromes gripais em nosso estado e na nossa cidade, vamos intensificar a imunização contra Covid-19 e ampliar os pontos de vacinação este mês", disse a coordenadora do PNI Belo Jardim, Flávia Santos.

Nos dias 17, 22, 24, 29 e 31 de janeiro, a equipe de vacinação estará atendendo no coreto da Praça da Conceição, no centro de Belo Jardim. O atendimento acontecerá de 8h30 às 13h e para se vacinar é preciso apresentar RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência e cartão de vacina, no caso de segunda ou terceira dose.

Além destas datas, nos dias 19 e 31, haverá um Dia D de Vacinação na modalidade porta a porta, nas áreas urbana e rural de Belo Jardim.

O Centro de Vacinação Covid (quadra do Colégio Donino) continuará atendendo a população normalmente de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h; e aos sábados, das 8h às 13h.

"É importante que todos busquem a imunização. A pandemia não acabou e já está comprovado que a vacinação ameniza a gravidade da doença, quando a pessoa contrai o vírus", complementa a secretária municipal de Saúde, Aline Cordeiro.

Postar um comentário

0 Comentários