Notícias

6/recent/ticker-posts

Saiba como será o feriado de Nossa Senhora da Conceição em Belo Jardim

 

Nessa quarta-feira, dia 8 de dezembro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira de Belo Jardim. Tradicionalmente, a data, aguardada com ansiedade pelos devotos, é feriado municipal, em homenagem a santa.

No último mês de março, várias cidades do Brasil, incluindo Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, anteciparam feriados municipais, para tentar frear a segunda onda da covid-19 e estimular o isolamento social no período de pico no número de casos confirmados e óbitos causados pela doença; relembre.

Através do decreto n° 24/2021, o prefeito Gilvandro Estrela (DEM), transferiu “Para o dia 31 de março, o feriado em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, celebrado no dia 08 de dezembro”. No entanto, em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, nessa segunda-feira (6), o BJ1 confirmou que na quarta-feira (08/12), será decretado ponto facultativo para todos os servidores municipais da administração direta, indireta e autárquica, exceto para as atividades consideradas essenciais. As atividades administrativas retornam normalmente na quinta-feira (09/12) nas repartições públicas do município.

Para celebrar a data, a Paróquia que carrega o nome da santa padroeira, promove uma procissão motorizada conduzindo a imagem da padroeira, com saída da Praça da Conceição; confira programação abaixo:


Quarta-feira (8) | 8° Dia do Novenário

6h – Alvorada festiva com Ofício Solene da Imaculada Conceição;

7h – Celebração Eucarística;

9h – Solene Celebração Eucarística;

12h – Angelus;

16h30 – Procissão motorizada conduzindo a imagem da padroeira, com saída da Praça da Conceição.

Postar um comentário

0 Comentários