Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim investe R$ 3,3 milhões e inaugura nova escola municipal para atender mais de mil alunos, nesta terça (28/12)

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação e Tecnologia, inaugura, nesta terça-feira (28/12) às 19h, a Escola Municipal Professora Maria Antonieta Gomes Barbosa. A nova unidade de ensino recebeu um investimento de R$ 3,3 milhões e vai atender mais de mil alunos da Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental. A solenidade de entrega da escola será aberta à comunidade em frente ao novo prédio.

A escola recebeu recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), por meio do percentual de 30% destinado à Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), e o projeto conta com mais de 15 salas de aula, além de salas de para realização de Atendimento Educacional Especializado (AEE), biblioteca, refeitório e uma quadra poliesportiva coberta.

De acordo com a Secretaria de Educação e Tecnologia, o projeto, localizado no bairro José Barbosa Maciel (conhecido como “Viana e Moura da BR”), seguiu um padrão construtivo diferenciado com o objetivo de oferecer mais conforto aos alunos e professores, valorizando as amplas instalações e permitindo melhores condições de trabalho e aprendizagem.

Além disso, a obra foi entregue em tempo recorde à população de Belo Jardim, tendo em vista que foi iniciada no dia 9 de setembro e a assinatura do termo de construção aconteceu dois dias depois, no aniversário da cidade. Com isso, a Prefeitura Municipal cumpriu o compromisso de investir na educação da cidade entregando a nova escola para que benefício dos estudantes já a partir de 2022.

Postar um comentário

0 Comentários