Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim discute a "educação no pós-pandemia" na 2ª Conferência Municipal de Educação do município

 

Na manhã dessa terça-feira (30/11), aconteceu a 2ª Conferência Municipal de Educação de Belo Jardim, cujo tema foi “Fazer Educação no Pós-pandemia – possibilidades e desafios à luz do PME”. O evento foi acompanhado por cerca de 160 pessoas que debateram a educação. A conferência tinha por objetivo discutir e planejar ações que pudessem ajudar no alcance das metas do Plano Municipal de Educação (PME), principalmente por causa das sequelas da pandemia que prejudicou o processo de aprendizagem de muitos alunos.

Participaram do evento profissionais da educação da rede pública municipal, estadual e da rede privada, representantes da sociedade civil, organizações não governamentais, estudantes e pais/responsáveis. Em sua fala, a secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto, expôs a necessidade que a comunidade educativa tem em obter um apoio como esse, onde diversos profissionais tiveram que se reinventar. “Um momento de estudos e discussões, é hora de deixarmos nossa contribuição, provarmos o que cada um de nós pensa e pode fazer para que tenhamos um futuro próspero na educação e com maior qualidade. Deixando de lado todas as questões que impedem, dificultam e todos os desafios, que não são poucos para proporcionar uma boa educação para os nossos alunos”, disse a gestora.

Para os docentes que estavam no local, o evento foi um grande marco para o município. “Participar deste momento histórico e significativo para educação de Belo Jardim é um prazer imensurável, discutir as políticas públicas com a participação dos diversos setores e segmentos da sociedade civil, permite que pensemos em uma educação de qualidade e igualitária para todos. Que esta conferência municipal traga bons frutos. Parabenizo a todos que acreditam na educação como agente transformador da sociedade”, disse a professora, Valcilene Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários