Notícias

6/recent/ticker-posts

Estudantes de Belo Jardim do Sistema Municipal de Ensino participam do SAEPE 2021

 

Acontecem nos dias 06 e 07 de dezembro as provas do Sistema de Avaliação do Estado de Pernambuco (SAEPE). Os exames são destinados aos estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e acontecem a cada dois anos. O resultado dessas avaliações visam a melhoria da educação em todas as esferas. Gestores e professores das turmas participantes também participaram do processo.

O SAEPE tem por objetivo mensurar o rendimento escolar dos municípios, servindo como base para organizar e planejar políticas de ensino com vistas à melhoria do desempenho educacional em Língua Portuguesa e em Matemática, matérias essenciais em cada período escolar. É através dessas avaliações que são analisados pontos que possam melhorar a oferta de um ensino de qualidade.

Os gestores e professores das turmas também participaram do processo por meio de um questionário, o qual responderam de forma remota aspectos relacionados às turmas. A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação e Tecnologia tem investido em formações, incentivando os educadores a estarem sempre se atualizando, para trazer o seu melhor às salas de aula.

Postar um comentário

0 Comentários