Notícias

6/recent/ticker-posts

Educadores de Belo Jardim participam da Formação Inicial do Programa de Educação Integral

 

Nesta quarta-feira (08/12), foi dado início à Formação Inicial dos educadores que comporão as equipes gestoras do Programa de Educação Integral de Belo Jardim - Florescer, momento que será marcado por diálogos e práticas com os profissionais sobre o Modelo Pedagógico, as Metodologias de Êxitos, Práticas Educativas e Ambientes de Aprendizagem. A formação segue até a próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro.

Segundo a secretária executiva de Educação Integral, Jaqueline Genuíno, as discussões do primeiro dia ficaram por conta das consultoras do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), que trataram sobre técnicas para apropriação dos Modelos de Gestão, a Tecnologia de Gestão Educacional (TGE) e o Modelo Pedagógico, que se refere ao ideal formativo dos alunos, formação acadêmica de excelência, educação interdimensional,  experimentação, protagonismo, inovação na escola, estudo orientado, práticas educativas, criação dos espaços no cotidiano escolar para protagonismo e liderança de turmas.


Os participantes foram escolhidos por meio da seleção realizada pela Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB). A equipe do Instituto Conceição Moura (ICM) participou do primeiro dia de ações.

Postar um comentário

0 Comentários