Notícias

6/recent/ticker-posts

Sorteio dos endereços do Residencial Vila Bela é realizado em Belo Jardim, PE

 

Prefeitura de Belo Jardim realiza sorteio dos endereços do Residencial Vila Bela. Na manhã desta segunda-feira (08), a prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Caixa Econômica Federal, realizou o sorteio da localização dos imóveis do Residencial Vila Bela I, empreendimento com 300 casas para usuários que já estavam cadastrados e aprovados no projeto. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e foi transmitido pela imprensa local, demonstrando a transparência do sorteio.

Embora o empreendimento Vila Bela I estivesse com a construção semipronta, desde 2018 que os belo-jardinenses aguardavam o sonho da casa própria. Graças ao empenho do prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela e do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, os entraves que existiam para autorização da entrega foram resolvidos em tempo recorde.

Atendendo ao pleito dessas famílias que buscavam um lar, Estrela e Mendonça estiveram em Brasília em busca de soluções. “Este é o resultado do empenho, fruto de um trabalho sério e compromissado em prol do nosso povo. É uma grande alegria. Irei a Brasília quantas vezes forem preciso para trazer o que é merecido para o belo-jardinense”, enfatizou Estrela. Em apenas 11 meses de gestão, o Vila Bela I será entregue à população.

Dos 300, foram sorteados os endereços de 206 imóveis. “As pessoas sorteadas hoje, foram as que já tiveram os cadastros analisados e aprovados pela Caixa Econômica Federal. As 94 pessoas que não participaram desse sorteio, deve-se a alguma pendência na documentação, que já está sendo resolvida, para através de um novo sorteio, a localização do imóvel também seja determinada”, esclareceu Geraldo de Magela, secretário de Assistência Social.

Já Maria José dos Santos, uma das primeiras sorteadas do projeto, afirmou que a felicidade bateu à sua porta. “Estou muito feliz, não vejo a hora de chegar o dia de estar com a chave da minha casa na mão para poder ter sossego no meu canto. Viver de aluguel é difícil e ter a minha casa será muito bom”, disse.

Na próxima quinta-feira (11/11), às 16h30, as casas serão entregues à população. No dia da ecumência, a prefeitura irá disponibilizar transporte para os cidadãos que quiserem prestigiar a ação. Nos próximos dias, a prefeitura irá divulgar os horários da locomoção dos ônibus.

Postar um comentário

0 Comentários