Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde de Belo Jardim inicia Dezembro Vermelho com atividades no CTA/SAE

 

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, é comemorado o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, que será também o início do Dezembro Vermelho. Durante todo o mês, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), irá realizar atividades que fortaleçam o cuidado com a saúde e a importância da prevenção.

"Vamos aproveitar para explicar as diferenças entre ser portador do vírus HIV e da doença AIDS, falar de todo leque de prevenção que temos para não contrair o vírus, as formas de se manter indetectável quando já infectado e quebrar muitos tabus e preconceitos", explica a coordenadora do CTA, Débora Delicato.

Para iniciar as atividades, o CTA irá  realizar uma ação em sua sede, das 8h às 12h, ofertando, gratuitamente, para a população palestras, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, exames de citologia, atendimento médico para pessoas com queixas na área genital, aferição de pressão e glicose e distribuição de preservativos. As atividades deste dia contarão com o apoio do Sesc Belo Jardim.


O CTA/SAE fica localizado na rua Germiniano Maciel, 465 - Boa Vista.


Além das atividades do dia 1º/12, durante todo o mês as unidades básicas de saúde irão promover ações voltadas para orientação e prevenção contra o HIV/AIDS.

Postar um comentário

0 Comentários