Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Juventude realiza serviços de emissão da ID Jovem em Belo Jardim que garante benefícios para a classe

 

Secretaria de Juventude realiza serviços de emissão da ID Jovem em Belo Jardim que garante benefícios para a classe. A prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Juventude, enfatiza que está realizando a emissão da ID Jovem em todo o município e o documento pode ser solicitado de forma gratuita por jovens de 15 a 29 anos.

A ID Jovem é um documento que possibilita acesso à uma série de benefícios, como meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos; às vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto nº 8.537, de 5 de outubro de 2015.

‘Hoje sabemos da importância da ID Jovem na vida de vários munícipes, mas ainda assim muitas pessoas não conhecem esse benefício, e é por esse motivo que tivemos a iniciativa de divulgar a sua existência e importância, bem como auxiliar o jovem para a emissão através da Secretaria de Juventude do município. Qualquer jovem pode emitir a carteirinha sozinho pela internet, o que vamos fazer é facilitar a emissão, disponibilizando dos servidores da secretaria, como computador e internet”, afirmou a Secretária de Juventude, Letícia Severo.

Para solicitar, é necessário estar inscrito no CadÚnico do Governo Federal e atualizado no sistema. Também é necessário ter renda familiar de até 2 salários mínimos e saber o número do NIS, que está disponível na Carteira de Trabalho, no extrato do FGTS ou no Cartão Cidadão.

Os interessados devem se dirigir até a sede da Secretaria de Juventude, que fica localizada na Rua Pe Pedro Paes, nº 64, Centro (próximo ao ponto de lotação de Caruaru), portando RG e CPF - além do NIS, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários