Notícias

6/recent/ticker-posts

Santuário de Cimbres é um dos pontos turísticos mais visitados de Pesqueira, PE

 

A cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, é reconhecida pelos pontos turísticos que trazem histórias, religião e natureza. O município do Vale do Ipojuca tem em torno de 66.570 habitantes e fica a 215 km do Recife. O local é marcado pela religiosidade e por ser a terra dos índios Xucurus.

A localização na encosta do Planalto da Borborema apresenta terrenos altos, onde em um deles foi construído o Mirante do Cruzeiro, ou Monte das Graças, em dezembro de 2005. O local, que tem uma altura de 12 m e elevação de 744 m, mostra uma bela vista da cidade e abriga ao lado o Santuário de Cimbres, que possui uma gruta com a imagem da santa no interior. O local atrai fiéis que querem conhecer o lugar onde Nossa Senhora das Graças apareceu, entre 1936 e 1937, segundo duas moradoras.

Outro ponto turístico bastante visitado, é o Castelo de Pesqueira, que foi construído por um comerciante no lugar da antiga casa, demorando 20 anos para completar a obra. Com mais de 2 mil metros quadrados e 40 metros de altura, o local se divide em dois andares da casa e cerca de seis quartos, chamando a atenção dos turistas pela a beleza e grandiosidade.

O Museu do Doce foi construído na antiga Fábrica Rosa, fundada pelos irmãos Didier em 1906, reunindo um acervo de máquinas, fotografias e documentos que contam a história da fabricação de doces no município. Além da mostrar antigas marcas de doce, o museu também fala sobre a fabricação do extrato de tomate e outros itens alimentícios. (G1)



Postar um comentário

0 Comentários