Notícias

6/recent/ticker-posts

Ordem de serviço para a construção da nova Escola Profa. Risoleta Cavalcanti é assinada em Belo Jardim, PE

 



Aulas na nova Escola Profa. Risoleta Cavalcanti serão iniciadas no ano letivo de 2022. Ordem de serviço para a construção da escola foi assinada nesta quarta-feira, sob aplausos e muita alegria da comunidade dos bairros Morada Nobre e Maria Cristina

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação e Tecnologia, realizou na noite desta quarta-feira (03), a assinatura do termo da ordem de serviço para  construção da nova Escola Municipal Profª Risoleta Cavalcanti, no bairro Morada Nobre. O prefeito Gilvandro Estrela anunciou para a comunidade que a escola terá capacidade para atender em média 400 alunos, em seis salas de aula que atenderão os estudantes da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA. A pedido dos moradores, a entrada da escola será para a rua principal do bairro. A obra, orçada em cerca de R$ 1,2 milhão, está programada para ser entregue em janeiro de 2022, iniciando o ano letivo nessa nova estrutura. 

Em 2019, a gestão anterior anunciou e iniciou a obra de construção da escola, entretanto, a abandonou. Ao assumir a administração municipal em 2021, a gestão Gilvandro Estrela realizou vistorias na localidade, contudo, a equipe de engenharia da Secretaria de Educação e Tecnologia percebeu que a edificação não atendia às normas de segurança e condenou toda a estrutura do local.

A pasta solicitou ainda a outras empresas de engenharia que realizassem a vistoria para comprovação do laudo anterior e obteve a confirmação do perigo de desabamento por três laudos diferentes. “Realizamos um novo processo licitatório para construção do espaço, garantindo que os estudantes e as famílias do bairro tenham o sonho e o direito à educação atendidos”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

A mesma empresa que está construindo a escola no bairro José Barbosa Maciel, o Viana e Moura da BR, ganhou o processo. De acordo com a secretária Carmen, as aulas em 2022 já serão iniciadas no novo prédio. “Temos o desejo de cumprir e honrar cada cidadão belo-jardinense, utilizando os recursos públicos de forma correta. Uma escola que começou a ser edificada, mas teve a sua estrutura condenada por engenheiros e teve que ser demolida, é um desperdício de dinheiro público, desperdício de tempo, e prejuízo para as crianças”.

Atualmente, a Escola Profa. Risoleta Cavalcanti funciona em um prédio alugado e precário, atendendo mais de 350 alunos. Professores, gestores, coordenadores, entre outros que compõem a unidade escolar estiveram presenciando o momento e expressaram sua alegria e gratidão por enfim as coisas começarem a andar naquela localidade, valorizando os profissionais e promovendo ensino de qualidade aos estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários