Notícias

6/recent/ticker-posts

Jornalista e Blogueiro Magno Martins recebe título de Cidadão belo-jardinense na próxima sexta-feira (05), na Câmara de Vereadores.


Belo Jardim me acolhe, na próxima sexta-feira, em sessão na Câmara Municipal, marcada para às 20 horas, como Cidadão Honorário. A iniciativa partiu do vereador Claudemir de Xucuru (Republicanos), com aprovação unânime dos seus colegas de parlamento. É um reconhecimento ao meu jornalismo plural, em defesa da sociedade como um todo, marcado principalmente em abraçar causas do Interior, esquecido pela mídia e até discriminado quando focado em algumas ocasiões.

Natural de Afogados da Ingazeira, ingressei na área como correspondente do Diario de Pernambuco em minha terra natal. Após concluir o curso de Jornalismo pela Unicap, em 1984, cheguei em Brasília de mala e cuia. Prestei serviços inicialmente ao jornal O Globo, depois fui contratado pelo Correio Braziliense e em seguida passei por várias redações, entre as quais o do Jornal de Brasília, Última Hora, Agência O Globo e Agência Meridional. 

Abri a sucursal do Diario de Pernambuco em Brasília, a Agência Nordeste, a primeira em tempo real regionalizada no Planalto, e, por dois anos, presidi o Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados. Ao longo dos últimos 40 anos, estive presente na cobertura dos principais fatos que marcaram a vida nacional, da redemocratização aos dias atuais de muita turbulência no cenário político.

Isso inclui as Diretas Já, a eleição indireta de Tancredo Neves, o Governo Sarney, que marcou a transição, a primeira eleição direta para presidente, marcada pelo duelo Lula X Collor, o Governo Collor, o impeachment de Collor, o Governo Itamar Franco, a era FHC, os governos Lula e Dilma, além do impeachment de Dilma, a Constituinte e a revisão da Constituinte.

Sou autor de sete livros: "O Nordeste que deu certo", "O Lixo do Poder", "A derrota não anunciada", "Reféns da Seca", "Perto do Coração", "Histórias de Repórter" e "A dor da pandemia". Entre tantas causas que estou permanentemente aliado aos leitores do Interior, denúncias sobre a indústria da seca, o abandono das estradas, ampliação dos programas sociais, tese que inspirou as andanças para escrever o livro "Reféns da Seca", melhoria e ampliação do ensino universitário. 

"Acompanho o trabalho de Magno tem mais de 20 anos e sei da sua dedicação e preocupação com as causas de Pernambuco, especialmente de nós que moramos no Interior", diz o autor do título. Integrante da tribo Xucuru, Claudemir foi o segundo vereador mais votado em Belo Jardim. Fonte: Blog do Magno

Postar um comentário

0 Comentários