OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Defesa Civil de Belo Jardim alerta os produtores rurais sobre os perigos de incêndios nesta época do ano

 

Defesa Civil de Belo Jardim alerta os produtores rurais sobre os perigos de incêndios nesta época do ano. A Secretaria de Agricultura, por meio da Defesa Civil Municipal, orienta aos agricultores, produtores rurais e a população em geral, sobre os perigos de queimadas e de fogo na vegetação.

Nessa época do ano, as condições climáticas provocadas pela seca, a baixa umidade do ar e as temperaturas elevadas, contribuem para a propagação de incêndios florestais. Por isso, os cuidados devem ser intensificados nesse período, pois as queimadas podem afetar a população e prejudicar o meio ambiente.

“O calor do fogo das queimadas altera as características físicas e químicas do solo, diminui a capacidade de infiltração de água no solo, provocando o seu ressecamento e empobrece sua capacidade de produção agrícola, levando à desertificação. A fumaça causa poluição da atmosfera, alterando a qualidade do ar, provocando danos à saúde de todas as pessoas locais”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Alcides Campos.

A Defesa Civil Municipal, informa que para a prevenção de incêndios, é necessário não queimar lixos ou entulhos em locais secos onde se possa propagar a queimada de forma maior e descontrolada.

Postar um comentário

0 Comentários