Notícias

6/recent/ticker-posts

Coordenadores e professores participam de formação para Sistemas de avaliação da Educação na Escola Professor Donino em Belo Jardim, PE

 

Coordenadores e professores participam de formação para Sistemas de avaliação da Educação. Aconteceu na manhã da última quarta-feira (03), na Escola Professor Donino, a formação do Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (SAEPE) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).  O objetivo da Secretaria de Educação e Tecnologia foi esclarecer e definir diretrizes relacionadas às questões e aplicações de provas das avaliações. Através de exposições explicativas, foram abordados os direcionamentos referentes aos descritores de língua portuguesa e matemática.

O SAEB é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao INEP realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. Já o SAEPE é um instrumento de avaliação do desempenho dos estudantes da rede pública estadual e municipal.

Esse ano há mudanças na aplicação das provas do SAEB, que não contemplarão as turmas de 2º´s anos do estado. Já o SAEPE, não contemplará as escolas multisseriadas, acontecendo apenas nas escolas que possuam acima de dez alunos matriculados nas turmas de 2°´s e 5º anos.

Participaram como mediadores o secretário Executivo de Ensino e Aprendizagem, Everaldo Santos, a coordenadora dos anos iniciais,  Ângela Simplício e o coordenador de projetos, Murilo Carmo, tendo como público-alvo coordenadores e professores dos 2°´s e 5°s anos iniciais do ensino fundamental.

Postar um comentário

0 Comentários