Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim: Calango apresenta projeto que vai atender 70 atletas/alunos em judô

 

Calango apresenta projeto que vai atender 70 atletas/alunos em judô. Aulas da modalidade são oferecidas gratuitamente a 70 atletas belo-jardinenses, entre crianças, adolescentes e adultos.

“O judô é uma atividade muito expressiva e que tem fundamentos nobres como o controle psicólogo, do convívio social, da solidariedade, perseverança e a concentração. Belo Jardim se inserindo nisso, é motivo de muito orgulho para todos nós”, afirmou o ex-ministro da Educação, e padrinho do judô, Mendonça Filho, em evento de apresentação do projeto Atleta Cidadão do Futuro, que oferece gratuitamente aulas de judô para 70 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos em Belo Jardim. Com patrocínio da Moura e do Governo Federal, através da secretaria Especial do Esporte, as aulas tiveram início no último mês de setembro.

O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (11/11), na quadra poliesportiva da Escola Estadual Professor Donino e contou com a presença dos atletas, professores, parceiros e colaboradores do projeto, além de autoridades do município. O prefeito Gilvandro Estrela (DEM), também prestigiou o evento e reforçou a importância da iniciativa para a juventude.

“Através do esporte, muitas crianças são projetadas para um futuro de esperança. Cabe a nós, como gestores, incentivarmos a prática das diversas modalidades que garantem disciplina, foco e força de vontade”, disse o prefeito Estrela.

O projeto Atleta Cidadão do Futuro é vinculado ao Belo Jardim Futebol Clube (BJFC), e conta com o o apoio da Lei de Incentivo ao Esportes através do Ministério da Cidadania e do Grupo Moura, patrocinadora do projeto, com a doação dos materiais necessários para realização dos treinamentos.

No total, foram formadas cinco turmas divididas nos três turnos com a orientação dois senseis (professor em japonês), autorizados pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU) e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). As aulas acontecem no Centro de Treinamento do BJFC, localizado no centro da cidade.

O presidente do BJFC, Cacá Maciel, agradeceu o empenho de Gilvandro e Mendonça no incentivo ao esporte. “Muitos passaram e poucos realmente se importaram. Hoje temos um prefeito que incentiva o esporte. Já o apoio de Mendoncinha tem sido fundamental. Há pouco mais de três anos que ele luta para se formar uma equipe de jovens para o projeto”, falou Cacá.

O coordenador do projeto, José Ivan, falou sobre as expectativas para 2022. “Estamos planejando o segundo ano do projeto, para ampliar o número de vagas e dar mais condições para que os atletas se desenvolvam mais. O judô é um esporte saudável, pode ser praticado por várias faixas etárias, de ambos os sexos, proporcionando aprimoramento técnico, físico e espiritual”, afirmou.

Calango – O Belo Jardim Futebol Clube, foi fundado em 18 de janeiro de 2005 pelo então deputado José Mendonça Bezerra, foi um torcedor fiel e apaixonado pelo Calango, que completa aniversário no mesmo dia que o clube. Atualmente o clube é gerido pelo grupo Mendonça, através do ex-ministro da Educação Mendonça Filho.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários