Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim: Beneficiários do Bolsa Família serão renovados automaticamente para o programa Auxílio Brasil

 

Beneficiários do Bolsa Família serão renovados automaticamente para o programa Auxílio Brasil Família não inscritas no CadÚnico devem realizar cadastro.

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, esclarece que a transferência do Programa Bolsa Família ocorrerá automaticamente para o Programa Auxílio Brasil, ou seja, não é necessário atualizar o Cadastro Único para ser contemplado com o novo programa.

O Auxílio Brasil começa ser pago a partir do dia 17 de novembro, sem alteração do respectivo calendário. É importante lembrar que as informações do Cadastro Único tem validade de dois anos e também devem ser renovadas sempre que houver qualquer mudança nas informações da família, como alteração de endereço, telefone, estado civil, renda mensal ou em casos de nascimento, adoção ou falecimento.

As famílias de baixa renda que ainda não estão inscritas no Cadastro Único devem fazer o cadastro para receber os benefícios sociais.

"É importante ficar claro que quem já tem cadastro não precisa comparecer ao Centro Social, pois vão receber automaticamente. Mas as famílias de baixa renda que, por ventura, ainda não são inscritas no Cadastro Único devem procurar se inscrever", reforça o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

O Centro Social funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, na rua Sebastião Rodrigues da Costa, no bairro de São Pedro (ao lado da delegacia)

Postar um comentário

0 Comentários