Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim: Aquisição de Castra Móvel, cuidar dos animais em situação de rua é o objetivo do projeto

 


Valor da proposta até: R$ 300.000,00

Objetivo do projeto: Cuidar dos animais em situação de rua é uma questão de saúde pública, mas também de responsabilização civil por se tratar muitas vezes, de um animal sem identificação que foi abandonado em algum local, ou deixado para morrer. O abandono dos animais domésticos nas ruas do município tem aumentado significativamente, e com isso, em razão da alta reprodução de cães e gatos, os números têm aumentado e causado preocupação da administração pública para controlar a situação. Além do grande sofrimento que é para os animais viver nas condições de vulnerabilidade, contraindo doenças e infecções, há um grande perigo que põe em risco a saúde pública, uma vez que esses animais podem transferir para a população, zoonoses que são doenças transmissíveis aos seres humanos. Por outro lado, há o grande risco desses animais, em situação arredia ou de raiva, atacar adultos e crianças, e ainda, problemas de trânsito quando os motoristas fazem manobras arriscadas para desviar desses animais e acabam sofrendo ou causando acidentes.

Resultados esperados: Com a aquisição do Castra Móvel, será possível promover:

1. O bem-estar social da população e também dos animais, assegurando a dignidade de uma assistência à saúde em geral;

2. O levantamento e atualização de dados no contexto do controle de reprodução dos animais;

3. A inserção de microchips para facilitar a localização dos animais ditos abandonados e a identificação do animal bem como os dados dos seus donos para assim, constatar a negligência e imprudência dos guardiões que não exercem seu papel de assegurar o bom zelo de seus animais;

4. Campanhas de vacinação em massa e outras assistências médica-veterinárias para os animais;

5. A execução efetiva de Políticas Públicas com base incorporativa, aliada e participativa sobre Proteção e Saúde Animal.

Público alvo: Animais em situação de rua do município.

Resultados esperados: Aquisição de Castra Móvel.

TV Belo Jardim

Postar um comentário

0 Comentários