Notícias

6/recent/ticker-posts

Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância é realizada em Belo Jardim, PE

 

Foi realizada, nesta terça-feira (23/11), uma audiência pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, e o Instituto Conceição Moura.

A audiência aconteceu no Hotel Asa Branca e teve como objetivo apresentar o diagnóstico situacional de crianças de Belo Jardim para construção do Plano Municipal pela Primeira Infância – PMPI. Na mesa de abertura estavam presentes: o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela; o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela; a secretária de Saúde, Aline Cordeiro; a secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Luciene Gomes; secretário executivo de Ensino e Aprendizagem, Everaldo Santos; a coordenadora do Instituto Conceição Moura, Lorena Tenório; o presidente da CDL Belo Jardim, Rogério Cordeiro; assessor especial da Sedec, José André Tavares e o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Lopes.

“A Primeira Infância precisa de todo um apoio, não apenas da família, mas do governo e das empresas. Essas crianças são o nosso futuro amanhã. E realizar uma audiência para a construção de um plano municipal que beneficie elas é o melhor caminho a seguir”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

A primeira audiência pública foi em formato de mesa redonda e contou com as presenças de Célia Vieira, Doutoranda em Educação e Rogério Morais, Diretor Executivo PIPA. A mesa foi mediada por Karla Aprigio, Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Infância e Educação na Contemporaneidade.

“Esperamos que o Plano Municipal pela Primeira Infância de Belo Jardim fortaleça as crianças enquanto crianças na plenitude de suas infâncias, com todos os seus direitos”, disse a doutorando em Educação pela UFPE e pesquisadora do Observatório de Política e Gestão da Educação, Célia Vieira.

O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) é o responsável pela construção do Plano Municipal pela Primeira Infância – PMPI, juntamente com membros das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Gestão e Obras. O Instituto Conceição Moura também participa, custeando capacitações para os conselheiros. A comissão responsável pela construção do Plano Municipal se reúne semanalmente e conta com representações do governo e da sociedade civil.

Postar um comentário

0 Comentários