Notícias

6/recent/ticker-posts

1º Festival Cultural é realizado no Polo Caruaru, PE

 

O 1º Festival Cultural do Centro de Tradições Culturais de Caruaru (CTCC) vai ser realizado no Polo Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A programação acontecerá das 14h às 17h, na praça de eventos do Centro de Compras e Lazer, e incluirá apresentações musicais, declamação de poesias, exposições culturais e espetáculos de dança.

A iniciativa marca as comemorações do Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro, e contará com apresentações de Renilda Cardoso, Israel Filho, Humberto Bonny, Rosimar Lemos, Jailson Rossete, Dayse, William Lira, Tony Maciel, Herbert Lucena, Beto Show e Nerilson Buscapé, o trio As Fulô e a Banda Musical de Brejo da Madre de Deus. Também serão realizadas apresentações de dança dos grupos Flor e Barro e Ori de Danças, do Boi Tira Teima e da Escola Sinara Kataline.

O evento também contará com a participação dos poetas Nelson Lima, Davi Geffeson e Jénerson Alves, representantes da Academia de Cordel, e com a palestra "Preservando acervos, a história de todos nós", ministrada pelo historiador José Urbano. O público também poderá acompanhar exposições de fotografia, artes plásticas, fantasias de Carnaval e comidas gigantes.

O evento tem o intuito de lançar oficialmente o CTCC, uma sociedade civil sem fins lucrativos, que busca divulgar e fomentar as manifestações culturais do Nordeste.

G1

Postar um comentário

0 Comentários