Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde convoca população à responder questionário opinando sobre onde aplicar recursos e melhorar a saúde de Belo Jardim

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, nesta sexta-feira (15), a IX Conferência Municipal de Saúde. Este ano, o tema central será “Construindo uma nova Saúde: Garantia de acesso e respeito ao seu direito”. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.

Por conta das restrições sanitárias impostas por conta da pandemia da Covid-19, as pré-conferências não tiveram um grande público, como aconteceu em anos anteriores, por isso, a Secretaria de Saúde criou um link para a população participar respondendo um questionário opinando onde devem ser aplicados os recursos e melhorar a saúde de Belo Jardim. O link é https://forms.gle/5Bk9h7wikZCkC3Dk7 ou, se preferir, pode utilizar o QR Code disponível nas redes oficiais da Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal.

“É importante a participação de toda nossa população nas respostas deste questionário. O consolidado destas informações serão o guia para planejar as diretrizes do Plano Municipal de Saúde, visando à garantia da melhoria dos serviços que são oferecidos ao cidadão. Esse envolvimento ajuda no fortalecimento da saúde em nosso município”, disse a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

O evento acontecerá no auditório do Hotel Asa Branca, a partir das 9h. As inscrições para o evento aconteceram nas pré-conferências semana passada, mas, nesta quinta-feira (14), das 9h às 10h, serão disponibilizadas 15 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria de Saúde (Av. Cel. Geminiano Maciel, 1252).

A Conferência Municipal de Saúde acontece a cada quatro anos e tem o objetivo de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários