Notícias

6/recent/ticker-posts

Instituto Conceição Moura abre inscrições para programa educativo da Residência Artística

 

A formação faz parte das novidades da edição, que passa a integrar o contexto escolar

O Instituto Conceição Moura abriu as inscrições para o programa educativo do Residência Artística. A formação, uma das novidades desta edição do projeto, se integra ao contexto escolar (ensino fundamental e médio). As inscrições podem ser realizadas na página da Residência até este sábado, 16/10.

Serão 4 módulos sobre a arte contemporânea, de acordo com o que se é orientado na BNCC. Os encontros virtuais serão ministrados pelas curadoras Cristiana Tejo e Kiki Mazuchelli, de 18 a 26 de outubro.

Programação

18/10 | 14h – O QUE É UMA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA? O QUE É A RESIDÊNCIA ARTÍSTICA BELO JARDIM?

19/10 | 14h – O QUE É EXPOSIÇÃO VIRTUAL (COM PARTICIPAÇÃO DE RUDÁ CABRAL)

25/10 | 14h – ARTE E PARTICIPAÇÃO

26/10 | 14h – O QUE É PERFORMANCE?

A formação ofertará certificado.

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/educativoresidenciaartistica As inscrições vão até dia 15/10.

WEBSITE: www.residenciabelojardim.org

INSTAGRAM: @residenciabelojardim

O INSTITUTO CONCEIÇÃO MOURA – O Instituto Conceição Moura é uma organização privada, sem fins lucrativos, concebida e mantida pelo Grupo Moura, com atuação autônoma na promoção de Transformação Social do desenvolvimento de habilidades para a vida de crianças e jovens. Anualmente, 30 mil pessoas são beneficiadas pelas ações e projetos do Instituto, cujo nome é uma homenagem à empreendedora e confundadora do Grupo Moura, Conceição Moura. Os projetos desenvolvidos favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens da cidade, apoiando-os na superação dos desafios da vida pessoal e na construção de uma comunidade mais cidadã, sustentável, crítica e engajada na busca por soluções.

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA – O Instituto, com o patrocínio do Grupo Moura e Ministério do Turismo, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realiza mais uma edição da Residência Belojardim, projeto voltado ao desenvolvimento do circuito de artes na cidade, entre setembro e dezembro de 2021. Com curadoria de Cristiana Tejo e Kiki Mazzucchelli, a residência já apresentou trabalhos de artistas como Marcelo Silveira (2017) e Carlos Mélo (2018). O programa, estruturado a partir de uma experiência in loco no município de Belo Jardim é focado no envolvimento entre artistas e comunidade, na descentralização da arte contemporânea, além da ampliação do debate sociocultural, especialmente acerca dos significados e ressignificados do Nordeste e seu legado artístico.

Postar um comentário

0 Comentários