OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim promove IX Conferência Municipal de Saúde

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, no dia 15 de outubro, a IX Conferência Municipal de Saúde. Este ano, o tema central será “Construindo uma nova Saúde: Garantia de acesso e respeito ao seu direito”. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.

O evento acontecerá no auditório do Hotel Asa Branca, a partir das 9h. As inscrições para o evento estão acontecendo, esta semana, nas pré-conferências que estão sendo realizadas nas unidades de saúde, mas haverá também inscrição para as pessoas que não puderam participar de nenhuma prévia. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria de Saúde (Av. Cel. Geminiano Maciel, 1252), das 7h30 às 13h30, no dia 14 de outubro.

Por conta das restrições sanitárias impostas por conta da pandemia, as pré-conferências não estão com um grande público, como aconteceu em anos interiores, por isso, a Secretaria de Saúde criou um link para a população participar respondendo um questionário opinando onde devem ser aplicados os recursos e melhorar a saúde de Belo Jardim. O link é https://forms.gle/5Bk9h7wikZCkC3Dk7 ou, se preferir, pode utilizar o QR Code disponível nas redes oficiais da Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal.

“É importante a participação de toda nossa população nas respostas deste questionário. O consolidado destas informações será o guia para planejar as diretrizes do Plano Municipal de Saúde, visando à garantia da melhoria dos serviços que são oferecidos ao cidadão. Esse envolvimento ajuda no fortalecimento da saúde em nosso município”, disse a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

A Conferência Municipal de Saúde acontece a cada quatro anos e tem o objetivo de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários