Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim participa do VII Congresso Internacional SESC de Arte/Educação

 

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro, cerca de 50 servidores públicos municipais de Belo Jardim, entre eles professores, gestores públicos municipais, pedagogos, técnicos da cultura e arte-educadores, estarão participando do VII Congresso Internacional SESC de Arte/Educação, que irá abordar o tema “Experiências criadoras: (Dês)memórias nos desafios do Presente”. Os participantes de Belo Jardim estarão representando as secretarias de Educação, Cultura e Assistência Social.

O congresso visa discutir e apresentar propostas pedagógicas para a prática do ensino/aprendizagem através da arte/educação e discutir metodologias para uma pedagogia criativa e diferente.

O evento vai acontecer de modo on-line e serão ministradas palestras, conferências, passeio a livrarias virtuais, a galeria de exposições e apresentações culturais. Além disso, serão ofertados 35 cursos que vão acontecer também de forma remota, nos dias 3 a 5 de novembro, para atividades ao vivo, e nos dias 5 a 15 de novembro, para atividades gravadas. Os participantes terão direito a certificado comprovando presença no evento.

“Desejamos fazer um primeiro encontro no pós-congresso com todos os participantes de Belo Jardim, pois estamos com um projeto piloto no município que é direcionado para as escolas municipais e para o CREAS e desejamos iniciá-lo. Esse convívio social é necessário para trazer as pessoas das periferias para o acesso à arte/educação. A culminância das ações que iremos desenvolver será com a criação de incubadoras culturais”, afirmou o diretor executivo de Cultura e Economia Criativa, Roberto Vasconcelos.

A programação completa do congresso e dos cursos que serão ofertados posteriormente, podem ser consultadas no endereço https://congressoarteeducacao.sescpe.com.br/.

Postar um comentário

0 Comentários