Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim já vacinou 96% da população acima de 12 anos com a primeira dose contra Covid-19

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização – PNI, celebrou, esta semana, a marca de mais de 100 mil doses de vacina aplicada contra a Covid-19 no município. O número corresponde a aplicação de primeira, segunda e terceira doses, além das doses únicas.

De acordo com o censo demográfico realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Belo Jardim possui uma população acima de 12 anos estimada em 61.450 habitantes. Nesse sentido, o cálculo aponta que já foram vacinados cerca de 96% da população acima de 12 anos com a primeira dose e cerca de 65% da população concluiu o esquema vacinal, com as duas doses ou a dose única.

“Graças a uma equipe empenhada e dedicada, estamos atingindo estes dados. Em breve, esperamos estar aplicando apenas a dose de reforço ou terceira dose em nossa população, pois ela estará 100% vacinada dentro do público liberado para imunização por parte do Ministério da Saúde”, comentou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Até esta quarta-feira (27), Belo Jardim aplicou 101.028 doses, sendo: 59.101 de primeira dose; 39.805 de segunda dose; 577 de dose única; 1.502 doses de reforço e 43 de terceira dose. A imunização acontece no Centro de Vacinação Covid, localizado na rua Tito de Barros Correia, na quadra do Colégio Donino.

“Estamos no caminho para vencermos o vírus. Nosso povo está sendo imunizado, mas é preciso que cada um continue fazendo a sua parte. Tomar a vacina e seguir os protocolos de prevenção são essenciais para atingirmos nossos objetivos,” disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

Postar um comentário

0 Comentários