Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim inicia campanha de multivacinação para atualizar caderneta de crianças e adolescentes

 

Belo Jardim inicia campanha de multivacinação para atualizar caderneta de crianças e adolescentes. A partir desta sexta-feira (01/10), tem início a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo da estratégia, que vai acontecer até 29 de outubro, é atualizar a caderneta de vacina desse público, com os imunizantes recomendados para a faixa etária, como BCG, Hepatite B, Tríplice Viral e Febre Amarela, por exemplo. O Dia D de vacinação da campanha será realizado no próximo dia 16.

As doses serão disponibilizadas nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. A orientação é que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacina para que o profissional de saúde possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se precisa completar o esquema vacinal.

“A Campanha é mais uma chance que os pais têm de procurarem as unidades de saúde para deixarem os filhos protegidos. É um período em que intensificamos nossas ações, para lembrar a todos da importância da vacina”, explica a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das crianças nessas faixas etárias.

Postar um comentário

0 Comentários