Notícias

6/recent/ticker-posts

Após reabertura, CAEE atende quase 100 crianças com necessidades especiais em Belo Jardim

 

Após reabertura, CAEE atende quase 100 crianças com necessidades especiais em Belo Jardim. Com um pouco mais de um mês da reabertura do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), a coordenação de inclusão e diversidade, da Secretaria de Educação e Tecnologia, realizou um balanço das principais ações realizadas durante esse período. Ao todo, estão sendo acompanhadas por profissionais da instituição 95 crianças e 66 famílias de alunos com deficiência.

Após o processo de requalificação, foram criadas mais três salas para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), totalizando assim cinco salas no espaço. Em parceria com a Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB), foram selecionados 45 estudantes das licenciaturas (letras, matemática, pedagogia, psicologia, ciências biológicas e história) para serem auxiliares de apoio pedagógico no acompanhamento dos alunos com deficiência nas escolas da rede municipal. Além disso, foi remanejada uma psicopedagoga efetiva da Rede para, juntamente com a coordenação de Educação, realizar o trabalho de acompanhamento dos demais profissionais que estejam atuando na rede.

“A nossa gestão é de inclusão, o que temos feito não é menos do que eles merecem, pelo contrário, é um direito e dever nosso. Todos juntos podemos proporcionar um mundo melhor para essas pessoas que necessitam de uma atenção especial”, disse a coordenadora de inclusão e diversidade, Sandra Regina.

Para Maria Aparecida, mãe de uma das crianças que têm utilizado o serviço, é motivo de felicidade a reabertura do espaço. Estou muito feliz com a reabertura do CAEE. Meu filho está sendo atendido pela psicóloga, psicopedagoga, e tem apoio na sala de AEE, e isso é de fundamental importância para o seu desenvolvimento, não só para o meu filho, mas de todos que lá têm sido atendidos”, disse a mãe.

Postar um comentário

0 Comentários